7 de abr. de 2010

E Jesus disse: "Beba-me!"

A pouco tempo atrás, descobri que existia Guaraná Jesus, mas como eu só acredito vendo fiquei meio agnóstico sobre esse divino refri. Até então procurar com afinco pela nets, não mutio afinco, pois é muito conhecido esse refri e você acha fácil pela nets! Enfim, eis sua história.
O Guaraná Jesus foi criado em 1920, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes em São Luís, Maranhão. O refrigerante foi criado acidentalmente quando tentou sintetizar o remédio que estava em voga (na moda), com uma máquina de gaseificação importada. A resultado de uma viagem de Jesus pela Amazônia, o refri era composto de, na teoria, naturais ingredientes como extrato de guaraná, que contém cafeína, teofilina e teobromina. Apesar do nome e da referência religiosa que o refrigerante traz, não tem nada a ver, pois Jesus Norberto era ateu e, já tinha agredido um padre, acabou sendo excomungado da Igreja Católica.
Por ser Pop na região, adivinha quem comprou a marca? Quem? Ahn? A Cueca-Cuela Coca-Cola! Ela deixou o refri mais barato e é exclusivamente comercializado só no estado do Maranhão, único lugar onde é produzido.
Aí vão uns Slogan muy engraçados: "O sonho cor-de-rosa", "Fé no estômago", "Guaraná Jesus, porque nem só de pão vive o homem." (LOL) e " Abençoe sua sede!".
























ESSA FOTO É UMA BRINCADEIRA QUE EU ACHEI POR AI. NÃO É OFICIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário