8 de jun. de 2010

"POR QUE???"

POR QUE...
...dá vontade de defecar quando você vai fumar ou quando está fumando?
Pro fumante assíduo, o cigarro relaxa, ativando o setor do cérebro que guarda coisas que te relaxam, por sua vez  relaxando a musculatura abdominal e anal. (cigarro é melhor que activia)

POR QUE...
...pombos são considerados "ratos com asas"?
Por causa da ignorância. Pombos não nascem com poder de contaminação, nem exalando doenças por aí.Mas devemos evitar contato com eles pois, o que contamina os pombos é a sujeira da cidade, o lixo, os esgotos a céu aberto, a imundice que o homem faz no lugar. Ratos e pombos não seriam problema se tivessemos higiene rigorosa ao nosso lar. (mesmo assim, não defira afagos em pombos no centro da cidade)


POR QUE...
...papai noel simboliza o natal?
O mito foi inspirado em São Nicolau, um bispo que viveu no século 4, na cidade de Mira, onde na atualidade é a Turquia. Ele ficou conhecido em todo oriente, pela sua bondade e pela atenção com as crianças.(sei)
Ele presenteava crianças no dia 6 de dezembro. Nos séculos seguintes, o mito se espalhou pela europa, e a data da entrega dos presentes acabou coincidindo com o dia do nascimento de Jesus Cristo (J.C). Daí na Alemanha, o Santa Claus (américa do norte) ganhou roupas de inverno, renas, trenó e uma goma no Pólo Norte. Mais tarde na década de trinta, a Cueca-Cuela entro no esquema do velhinho bondoso e adicionou a sua figura um  saco de presentes e um gorro, perpetuando nossas mentes com a roupa vermelha. (esse são nicolau me parece que tinha outro motivo pra sua bondade)
fonte: mundoestranho

POR QUE...
...sexo com pessoas portadoras de aids pode transmitir para você?
O HIV é encontrado em líquidos e secreções corporais como sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno. Por isso, práticas que permitam o contato destes fluídos com as mucosas e a corrente sangüínea de outro indivíduo pode causar a transmissão.(use camisinha até com boneca inflável)
 fonte: aids.org

POR QUE...
...o céu é azul? (ráa)
Graças à forma como a luz se espalha pela atmosfera.A luz atravessa o espaço como uma onda pequena.Pois o tamanho da onda descrita por essa forma de energia determina justamente a cor que ela tem. As ondas menorzinhas são azuis; as ondas mais compridas são vermelhas.Quando a luz solar chega na Terra, encontra um obstáculo: a atmosfera, ou seja, a grande massa de ar que envolve o planeta. Ao esbarrar nas moléculas de ar, as ondas de diferentes tamanhos (e cores!) começam a se espalhar cada uma de um jeito. As ondas de menor comprimento se espalham com mais facilidade. E qual a cor da menor onda de luz? Exatamente: azul. (eu num sabia disso 0.0)
fonte: invivo.fiocruz 


Mandem perguntas engenhosas de coisas do dia-dia e desse mundo estranho:
no twitter @pildscd

Nenhum comentário:

Postar um comentário