12 de ago. de 2010

O humor negro e seus desenhos

O humor negro é um subgênero do humor(dã). Utiliza situações consideradas de mau gosto ou politicamente ilegais. De natureza mórbida, para divertir o público menos susceptível (Pessoas que se ofendem fácilmente).

Para se ter um humor negro genuíno, precisa retratar: Violência*, doenças, deformidades, racismo, preconceito sexual, suicídio e claro, humilhação de celebridades.

*Violência: Não é simplismente uma violência de filmes de ação, e sim uma mais mórbida, sem sentido, gratuíta, a ponto de mostrar que é uma coisa super normal. (Talvez seja)

Enfim, sem mais delongas, vamos ver os melhores nesse quisito "sádico".






10.
Invader Zim

Esse desenho é sobre a história de um invasor do planeta Irk, sádico e maléfico, que está tentando destruir e conquistar uma versão dark e satírica da Terra. Mas é claro que ele nunca consegue, pois seus planos se esbarram no seu próprio robô ajudante e no seu arqui-inimigo Dib, que parece ser o mais sensato e consciente, daquele planeta.
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Na verdade acho que nem é tão negro assim, mas dizem as más linguas(super perceptíveis), que esse desenho possuí cenas, onde a dor do outro é a causa das risadas. Não posso confirmar pois nunca fui de assistir esse "Zim".


9.
Ren & Stimpy

Um chiuaua, Ren Höek e seu amigo, um gato (É, um gato MESMO!) Stimpson J.Cat (Stimpy). Ren é neurótico e nervoso, faz coisas inusitadas e imundanas por aí, as vezes até com o próprio amigo, Stimpy, que é simpático e pouco esperto.É um desenho bem doido, as vezes, nojento.
Por que esse humor é tão *NEGRO*? 
 Situações inusitadas, realmente, inusitadas. Apelos eróticos, violência exacerbada, cenas nojentas, retrata uma vida adulta sem escrúpulos. Dízem que o desenho tem um segredo ou sei lá se é tão segredo assim, que ambos, são namorados. Não sei...


8.
Aqua Teen: Esquadrão força total
  Pra quem não conhece, é um desenho que passava no Adult Swim, nas madrugadas do Cartoon Network. Do mesmo criador de Harvey, O advogado e Space Ghost Costa-a-costa. É um trio de "heróis" formado por Mestre Shake (milk shake mesmo), Batatão e o Almôndega. Shake se intitula líder do esquadrão, mas é egocênctrico, oportunista, grosseiro, inconsequente e mentiroso, é bem engraçado. Seu super poder é soltar uma grande gota de milk-shake. Batatão é o cabeça do time, correto, justo, inteligente e possui uma pedra mágica nas costas que lhe da poder de soltar raio pelos olhos. O Almôndega foi reprovado para ser ingerido pois é macho, teoricamente pode se transformar em qualquer coisa que quiser mas é difícil isso acontecer. Tem bom coração, é o mais inocente do trio e possui um cérebro de brinquedo, prato cheio para Shake importuna-lo.
Por que esse humor é tão *NEGRO*? 
Bobagens e mais bobagens o desenho inteiro, apelos eróticos, palavrões, humilhação ao próximo e etc. Se você tem mais de 18 e gosta de humor negro, vale a pena.


7.
Rato Esponja 
É um desenho que parece que foi feito por uma criança de 7 anos. Do mesmo criador do desenho da oitava posição. Pelo que lembro, a história é sobre um ratinho que toca punk, é alcoólatra e gosta de uma putaria.
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Um rato, mal feito, que toca punk, é alcoólatra e gosta de putaria...Não preciso dizer mais nada.


6.
Os Oblongs 
 
Uma família que vive próximo a um pântano contaminado por dejetos químicos, que a indústria de seu patrão despeja. O patrão e sua família são vizinhos dos Oblongs, mas totalmente o inverso, são saudáveis e ricos.
Como vocês veêm na figura, todos possuem alguma deformidade ou doença. A mãe é careca na verdade, na foto ela está de peruca, o pai sem braços e sem perna, embala pesticidas na industria (como?), gêmeos siameses de 3 pernas, uma minininha doce e carinhosa, com um tumor crescente na cabeça e o menino unicapilar que é o principal do desenho.
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Gozam da desgraça alheia, tanto financeira quanto física. Risadas a custo das deformidades e doenças. Mas é claro que esse desenho é uma crítica social, da relação pobre e rico, patrão e funcionário, perfeito e deformados.


5.
Os Simpsons

Desenho de maior sucesso, adorado no mundo inteiro. Filme campeão de bilheteria e de vendas de acessórios seja, brinquedos, dvds, xícaras, roupas e etc. É um desenho adulto, um desenho inteligente e até mais tradicional do que os que eu coloquei nesse post, mas ainda sim é meio ácido. Ultimamente, as novas temporadas, estão passando episódios mais críticos à sociedade e até mais "crú".
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Não diria negro, diria menos ácido e crítico. Pois não contém muito palavrão, cenas moderadas de sangue, algumas violentas mas nada demais. Humilhação de celebridade, verdade nua e crua do governo americano e até da ordem mundial. Uma crítica inteligente,satirizada.


4.
American Dad

Stan Smith é  um agente da CIA, há 20 anos.Geralmente é muito nervoso e acaba tomando decisões errônias, que gera problemas sérios para você e sua família, que é composta por Francine Smith, típica dona de casa americana; seus filho Steve, garoto nerd, à caminho da puberdade; Hayley, jovem quase rebelde e declaradamente contra o trabalho do seu pai; Roger, um alien da raça Gray, sarcástico e vaidoso e sempre está se disfarçando de um personagem que ele mesmo criou; e Klaus, um peixinho dourado alemão, que alega ser um cérebro humano dentro de um peixe, resultado de uma experiência da CIA. As história dos episódios, são geralmente problemas familiares,escolares,conjugais e no trabalho.
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Roger protagoniza a maior parte das piadas sádicas e sarcásticas, homoeróticas, absurdas e de descaso com os humanos. O resto causa risadas por piadas a homosexuais, a religião, ao governo americano e a imigrantes.


3.
Happy Tree Friends
 Desenho um tanto quanto nojento, desnecessário,diga se de passagem. Não tem quase nada que me faça rir, para mim é só mais um show de horror da internet. Pra quem não conhece, são bixinhos da floresta, fofinhos, angelicais, que no final de cada episódio, se dilaceram. Uma idéia interessante do desenho é mostrar que as aparências enganam, rostinho bonitos também podem ser sádicos.
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Porque tem violência exagerada, muito sangue, muita tripa, muita malevolencia, não se deixe enganar pelos animaizinhos fofinhos, eles são mais macabros que serial killers.


2.
Família da pesada
Um dos melhores desenhos de humor negro que eu já assisti e assisto! Peter Griffin o pai de família mais insano da TV, Brian o cachorro mais humano da TV, Stewie Griffin o bebê mais sociopata da TV(e engraçado), Lois Griffin a mamãe mais safada da TV, Chris Griffin o filho mais retardado da TV, Meggy Griffin a filha mais esculachada da TV, Quagmire o vizinho mais tarado da TV e Adam West, o prefeito mais lunático dos desenhos!
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Porque eles esculacham tudo e todos, de celebridades à animais. Violência sem sentido, racismo, preconceito sexual, drogas, apelação sexual, palavrões, nojeiras e muitas risadas. Pra quebrar um pouco essa apelation, em todo final de episódio, tem uma moral verdadeira, mas mais no final ainda eles fecham o episódio com mais alguma piada enfadonha.


1.
South Park
South Park só ficou em primeiro nessa lista pois, foi criado em 1997, onde a porcentagem de pessoas intolerantes era maior e o público mais difícil de ser conquistado. Mas acabou conquistando e hoje é um marco na história de desenhos de humor negro.
Por que esse humor é tão *NEGRO*?
Tudo que eu citei sobre Família da pesada, South Park tem um teco a mais. Sem contar que tem um personagem que sempre morre, e esculachos com celebridades, sem remorso.



Comentem ou comerão cáca no inferno!

Brincadeirinha! xD
By Beavis

24 comentários:

  1. uma bela palavra!
    " susceptível "

    dhuasduhsaduhsuhdasduhsaudh

    ResponderExcluir
  2. south park e family guy sao os melhores
    american dad é legalzinho
    simpsons é ridiculo
    invasor zin é legalzinho

    ResponderExcluir
  3. Simpsons é ridículo? por que você é tão burro que não entende as piadas seu escroto.

    ResponderExcluir
  4. Caralho, achar Simpons ridículo é foda... haha
    Eu já assisti a maioria desses desenhos animados, mas os 2 que mais me interessaram foi "Os Oblongs" e "Simpsons" :D

    ResponderExcluir
  5. Já assisti a maioria desses desenhos, mas na minha opnião Family Guy ficaria em 1º e American Dad em 2º. American Dad tem muito mais crítica do que comédia, Stan é o típico cara americano, ele é xenófobo, preconceituoso, egocentrico, homofóbico, neurótico, enfim, o cara é o esteriótipo da America. As criticas desse desenhos são mais "profundas" do q as pessoas acham, e é lógico as piadas são demais!
    Já Family Guy é totalmente No Sense! É um humor totalmente escrachado, sem escrúpulos, faz uma paródia a cada episódio, incluindo musicais!
    Pra mim são os melhores desenhos já feitos, na MINHA opnião da de 10 a 0 em Simpsons!

    ResponderExcluir
  6. Faltou Beavis and Butt-Head e Duckman

    ResponderExcluir
  7. se simpsons eh ridiculo entao vai assistir bob esponja

    ResponderExcluir
  8. Michelli Nava21/08/2010, 21:22

    South Park é muito bom cara! \o/

    ResponderExcluir
  9. You do not hаvе to spend houгs at the heаlth club or exeгt ѕο а lot work аnԁ pοwеr in carrying out function out јuѕt to be capablе to
    tоne yοur muscleѕ.

    my wеbѕitе; prnewswire.com

    ResponderExcluir
  10. Hellο would you mind ѕtating which blog
    plаtform you're working with? I'm going to
    start my own blog in the neаr futuгe but
    I'm having a difficult time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I'm looking fοr ѕomething unique.
    P.S My apоlogies for being οff-topic but I had to aѕk!


    my sіtе :: V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  11. Marvеlous, whаt a blog it is! Τhіs wеbpage
    givеs useful fаctѕ to us, κеeρ it up.


    Нere іs mу homeρage; Blu Cigs Review

    ResponderExcluir
  12. Marvelouѕ, what a blog it is! This webpage giνeѕ usеful facts to uѕ, keep it up.


    Feеl free to visіt my blog ρoѕt .
    .. Blu Cigs Review
    My web site - www.soziologie.uni-halle.de

    ResponderExcluir
  13. Ι do not know if it's just me or if everybody else encountering problems with your blog. It seems like some of the text within your posts are running off the screen. Can someone else please provide feedback and let me know if this is happening to them too? This could be a problem with my browser because I've had this hаpρen ρrevіοuslу.
    Cheers

    Аlѕo vіѕіt my weblog demo.3dev.org

    ResponderExcluir
  14. Pгetty! Thiѕ ωas an incredibly wonԁеrful
    artіcle. Manу thankѕ for prоνіdіng this infοrmation.


    mу weblοg - sfgate.com

    ResponderExcluir
  15. Superb post hοwever I was wanting to know if you could writе
    a lіtte mоre on this topic? I'd be very thankful if you could elaborate a little bit further. Cheers!

    Also visit my web-site At home laser hair removal

    ResponderExcluir
  16. This website really haѕ all of the information anԁ facts I
    neеdeԁ about this subϳect and didn't know who to ask.

    My web-site Click This Link

    ResponderExcluir
  17. I am sure this аrticle has touched all the internеt
    viewers, іts reаlly гeallу gоoԁ
    post on building uρ new ωеbpage.


    Here is my website :: Learn Even more

    ResponderExcluir
  18. It's actually a nice and helpful piece of info. I am happy that you simply shared this useful information with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing.

    Also visit my homepage :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  19. my spouse and I luv these kinds of e cigs

    Fеel free to visit my blog post ...
    Izsocial.Com

    ResponderExcluir
  20. Bought a environmentally friendlу smokе for my brother, mу οωn co-worκer,
    and mу perѕonal mοther. Can fill this partісulаг box along with гeаѕons ωhy they and my οwn self are extremely
    satisfied and I continue to inform my frіends about this item.

    ThankΥou GREEΝЅMOKE!

    Review mу weblog - green smoke in stores

    ResponderExcluir
  21. Whoops ...Τhe tгuth is I think it did come up іn the dіalogue.
    Neѵer ргoԁuced the reduсe.


    Mу blog poѕt; green smoke coupon Codes

    ResponderExcluir
  22. Só faltou citar Salad Fingers

    ResponderExcluir
  23. É claro que South Park tinha que ficar em primeiro! Mistura muita polêmica, sátiras e crítica com muita potaria kkkkk mas é claro que só o público mais maduro entende q tem sempre mensagens fáticas da realidade por trás de tudo.
    Eu não acho Simpsons ridículo, mas acho meio bobinho já que sou mais acostumada com family guy e south park, contudo é um bom programa de humor que, apesar de não fazer a gnt se mijar de rir, é bem legal de assistir pelo humor suave em tardes de feriado em que não se tem nada pra fazer.

    ResponderExcluir
  24. Assistam Bricklebarry. E dimais caara. Exculaxa tudo também.

    ResponderExcluir